Rek'Sai #CavaleiroGP
Mecanicas no jogo #CavaleiroGP
Rek’Sai é um monstro poderoso e ágil, muito adequada à Selva de Summoner’s Rift. O bom uso de seus túneis dá a Rek’Sai mobilidade incomparável na Selva e no território inimigo. Ela funciona melhor infiltrando a selva inimiga furtivamente antes de emboscar rotas inimigas a partir de ângulos não convencionais proporcionados por seus túneis.
Habilidades #CavaleiroGP
Passiva: Fúria dos Xer’Sai
Rek’Sai ganha fúria quando ataca seus inimigos. Escavar consome fúria, regenerando sua vida brevemente.
Q: Ira da Rainha/Sondar Presas
Rek’Sai gira violentamente, causando dano a todos os inimigos ao seu redor com seus três próximos ataques básicos.
Rek’Sai emite um pulso de energia do vazio em um disparo de precisão em linha reta que detona no primeiro inimigo alvejado, causando dano e revelando o alvo e todos os inimigos próximos que também forem atingidos pela explosão do míssil.
W: Escavar/Emergir
Rek’Sai escava o subsolo, recebendo Sentido Sísmico (uma mecânica única que mostra a Rek’Sai todos os movimentos inimigos em uma grande área ao seu redor) e Velocidade de Movimento aumentada às custas de raio de visão e acesso a seus ataques básicos. Ela ignora colisão com unidades enquanto se movimenta.
Rek’Sai se impulsiona ao céu aberto, arremessando os inimigos ao ar e causando dano a todos eles.
Rek’Sai morde seu alvo, causando dano adicional com base em sua fúria, ou dano verdadeiro se a barra de fúria estiver cheia.
Rek’Sai cava em direção ao alvo, criando um túnel duradouro nos dois extremos de seu caminho.
Passiva: Rek’Sai ganha Velocidade de Ataque.
Ativa: Rek’Sai conjura brevemente antes de escavar e avança em direção a um de seus túneis, recebendo Velocidade de Movimento significativa quando emerge.
História #CavaleiroGP
As areias inconstantes do deserto de Shurima abrigam inúmeros contos, e apesar de a maioria deles trazer apenas relatos sobre sua civilização há muito esquecida, outros revelam algo mais: o terror por entre as dunas. Os nômades e mercadores que cruzam as terras douradas de Runeterra conhecem muito bem as histórias, e os vestígios sangrentos de seu povo são testemunho da besta do vazio subterrânea. Enquanto alguns entram em Shurima sem saber da terrível reputação do monstro, ou tão orgulhosos que acreditam ser fortes o suficiente para sobreviver à carnificina, poucos sobrevivem quando entram nas terras de Rek’Sai.
Selva#CavaleiroGP
Rek’Sai é uma ameaça móvel em todos os estágios da partida, criando túneis em sua própria Selva para ajudá-la a saltar de acampamento em acampamento. Ela não apenas escava com rapidez, como também é incrivelmente rápida. A Ira da Rainha massacra os monstros de cada acampamento, causando dano em área a todos os inimigos ao seu redor, enquanto Mordida Furiosa causa imenso dano a um alvo único. Os monstros irão revidar, mas Rek’Sai - caso tenha gerado fúria suficiente - pode sustentar a carnificina escavando, restaurando sua vida e aumentando sua velocidade em direção ao próximo acampamento. Quando sua Selva estiver vazia, é hora de Rek’Sai mirar na Selva inimiga.
Sentido Sísmico é crucial quando se está fazendo a selva inimiga, focando mais em matar campeões inimigos enquanto o caçador inimigo não está por perto, sem foco em duelos diretos. Ao verificar os movimentos na direção escolhida, Rek’Sai pode saber onde o caçador inimigo não está, e então usar esse conhecimento para escavar e roubar acampamentos, privando seus oponentes de sua selva e forçando-os a emboscar prematuramente ou, pior ainda, adentrar no covil de Rek’Sai. Pobres daqueles que ousam visitar o lar da escavadora: seus túneis oferecem mobilidade incrível e, com bom controle de visão, Rek’Sai pode coordenar seus aliados facilmente enquanto caça alvos errantes.
E aí temos suas emboscadas. Como Rek’Sai não tem muito dano em rajada, ela tem mais sucesso quando embosca para seus aliados de maior dano, usando seu poder utilitário para causar lentidão e impedir que o alvo escape. Essencialmente, os túneis de Rek’Sai dão a ela ângulos únicos de ataque em rotas inimigas, de onde ela pode causar dano a seus alvos com Sondar Presas antes de escavar abaixo deles. O arremesso ao ar fornece uma boa janela de tempo para que a maioria dos assassinos assegure o abate, mas mesmo que seu inimigo ainda viva, Rek’Sai pode contar com suas próprias habilidades - Ira da Rainha e Mordida Furiosa em particular - para adicionar dano extra à combinação.
Confrontos de Equipe#CavaleiroGP
No meio da partida, Rek’Sai opera melhor quando toma vantagem de sua visão única e túneis, usando seu conhecimento dos movimentos inimigos para fazer investidas divididas ou pegar alvos desacompanhados. Em situações de investida dividida, ela logo abate as tropas com Ira da Rainha, empurrando suas próprias tropas nas torres e forçando uma reação do time inimigo. Sentido Sísmico assegura que ela sempre esteja ciente da localização de seus inimigos, permitindo que ela mergulhe através de seus vários túneis já criados e persiga aqueles que tentam parar o avanço. Mas sua mobilidade não termina aqui. Investida do Vazio dá a Rek’Sai a habilidade de escavar por quaisquer de seus túneis, potencialmente atravessando todo o Summoner’s Rift em segundos.
Mas quando ultar? Se ela atraiu a atenção do inimigo com suas investidas divididas, Rek’Sai pode se realocar rapidamente para se juntar aos seus aliados em outra rota, usando sua vantagem de maioridade numérica para derrubar torres ou conquistar outros objetivos. Outras alternativas são usar um túnel secreto na base inimiga para preparar um ataque furtivo, ou túneis próximos à sua própria base para dar a Rek’Sai a oportunidade de investir de volta e ajudar na defesa quando forças inimigas atacarem. Durante o início e meio de partida, Investida do Vazio concede a Rek’Sai acesso instantâneo à sua selva quando ela desejar, ou seja: ela pode continuar limpando acampamentos e ganhando experiência e ouro enquanto seu rival volta para a base.
Em confrontos de equipe de escala maior, Rek’Sai funciona melhor quando ela pode dar sequência a uma iniciação sólida, prendendo alvos prioritários com seu arremesso ao ar de Emergir. Quando ela inicia, Rek’Sai precisa trabalhar rápido, gerando fúria o mais rápido que puder antes de alvejar seu inimigo com Mordida Furiosa. A habilidade escala em dano dependendo de quanto ela encheu sua barra de fúria, e causa Dano Verdadeiro quando cheia. Uma vez que exerce sua punição, Rek’Sai precisa focar em sobrevivência. Escavar concede a ela a Velocidade de Movimento e a regeneração de vida de que precisa para desviar e se recuperar da retaliação dos inimigos, além de reduzir as defesas adversárias ao Emergir por baixo de seus supostos assassinos.
Entendendo o Campeão#CavaleiroGP
Rek’Sai, design de jogo por Beat Punchbeef
Tínhamos dois conceitos em mente quando começamos a trabalhar em Rek’Sai: Escavação e Tubarão Terrestre. Quando começamos a executar a ideia, logo ficou claro que primeiro precisaríamos identificar o que era único e divertido sobre esse lance de estar no subsolo. Os protótipos iniciais nos ajudaram a determinar que ser invisível não parecia certo. Invisibilidade permanente é algo que Evelynn já faz bem, e, mais importante, a coisa mais assustadora de um tubarão é ver aquela barbatana superior inconfundível circulando ao seu redor e saber que não há nada que você possa fazer para escapar.
Uma vez que sabíamos os conceitos básicos de estar escavando, era hora de descobrir o que você poderia fazer naquele estado. A primeira ideia que nos veio à mente foi o conceito de sentir vibrações dos movimentos no chão e usá-las para seguir o rastro de presas. Isso nos deu a habilidade de receber informação sobre seus alvos em maneiras similares à invisibilidade, sem precisar se preocupar com muitas das frustrações sentidas por jogadores do outro lado. Isso também criou picos emocionais para jogadores de todos os lados. Rek’Sai assume o papel de um caçador invisível enquanto seus inimigos são tomados pela tensão de saber que algo muito sinistro está na área.
Agora que temos um personagem de subsolo que pode rastrear presas a grandes distâncias sem você perceber, o que resta? Para ser um caçador verdadeiro, não é suficiente saber onde sua presa está: é preciso encontrar a hora certa para atacar. Para fazer isso, Rek’Sai precisava ter uma movimentação flexível pelo mapa para dançar ao redor do alvo que ela está espreitando enquanto permanece sem ser detectada. É aqui que o túnel entra em jogo. No subsolo, Rek’Sai domina o território e não se importa com restrições insignificantes como... paredes. Túneis dão a ela a liberdade para estar em qualquer lugar do mapa a qualquer momento, e realmente pensar sobre como e onde ela quer atacar suas presas desatentas.